sábado, 9 de abril de 2011

Entrevista com Nádia Santolli

ENTREVISTA COM NÁDIA SANTOLLI
Cantora fala de seu novo projeto pela Sony Music

Nádia Santolli é considerada uma das artistas mais talentosas da nova geração da música cristã contemporânea. A cantora que surgiu para o mercado através do selo AB Records rapidamente chamou a atenção do público e em pouco tempo tornou-se uma artista reconhecida nacionalmente. Depois de um período sabático, a cantora retorna com toda força estreando na Sony Music com o álbum “Por Toda Parte”. Confira através desta entrevista um pouco mais deste trabalho e da carreira da artista.

Conta para nós como foi o início de sua trajetória musical. Como foi o início de tudo?
Bem, o meu início foi cantarolando músicas de outros cantores em casa mesmo. Eu ainda era um bebê, mas gostava do som ligado e nas alturas. Mamãe comprava os playbacks e eu cantava em casa ensaiando o meu primeiro show (risos)!!!!
E já que estamos falando do início, o meu primeiro “público” foi mesmo a igreja, quando ainda tinha 5 aninhos. Depois disso eu não parei mais! Deus me criou com o propósito de cantar e abençoar aos corações, e isso começou bem cedo mesmo.

E a expectativa desse novo projeto? Agora numa nova gravadora do porte da Sony Music ...
Eu estou muito feliz e não poderia ser diferente. A Sony tem hoje um time muito profissional e sensível, especialmente com os fãs. Gosto de estar no meio deles, gosto do clima e da harmonia que desfruto no meio deles.
Como resultado, minha expectativa é a melhor possível. Sei que alcançaremos um ótimo resultado que se estenderá ainda por muito tempo. E por falar em nova gravadora, o novo traz sempre uma nova realidade com novos desafios e nos leva a novos lugares. Salve o novo!

Depois de um tempo fora da mídia, você está retomando sua carreira em grande estilo. Como está sua expectativa por este momento?
Esse tempo fora da mídia foi muito importante e especial pra mim. Aprendi a ver o todo, hoje vejo melhor a mim mesma, bem como o propósito de Deus através de mim. E a grande verdade é que você não está pronto pra o sucesso até que tenha coragem de abrir mão dele. Acredito que Deus me deu graça, entendimento e maturidade nesse tempo e como Ele mesmo gosta de fazer, em grande estilo. Sei que o CD “Por Toda Parte” não está de volta pelo acaso.

E com relação ao CD, o que podemos encontrar nesse novo álbum?
O CD “Por Toda Parte” traz em seu conteúdo muita alegria e liberdade.  Canto nesse Cd as verdades do Novo Testamento que Deus em Jesus nos deu. Quem nós somos, o que podemos, o que temos Nele, Jesus.
O CD “Por Toda Parte” é rock pop bem contagiante, que já contava com a participação da banda Quatro por Um na produção e agora, nesse relançamento, recebeu a música “És Tudo pra mim”, escrita pelo Pr. JB Carvalho e Dito Rodrigues, meu pastor e meu amigão ( Comunidade das Nações/DF ), que é nosso primeiro single desse projeto ( linda música...vai ser um sucesso! )
Vocês também podem ter a certeza de que vão ser presenteados com o projeto gráfico desenvolvido pela Sony na pessoa de Carlos André (sou fã desse cara!). Eu realmente fui coroada com as fotos da Junia Lane, com o figurino da Salisa Barbosa e make up de Leandra Rocha. Tudo muito perfeito, sabe? Tipo de Deus mesmo ... (risos).
E o mais é Deus, isso mesmo, vocês vão ouvir Deus falando e cantando nesse CD. Como? Porque toda vez que falamos a sua Palavra, Ele está falando por meio de nós. E Deus canta também por meio de nós gente, ah... e como canta!

Qual a primeira música que podemos ouvir nas rádios como divulgação pela gravadora?
Nosso primeiro single a ser trabalhado é a música “És tudo pra mim”, faixa lindíssima de autoria do Pr. JB Carvalho e Dito Rodrigues.
Gravei essa canção anteriormente no CD da Comunidade das Nações , em Brasília e agora ela compõe o repertório do álbum “Por Toda Parte”.
Gosto muito dessa canção porque ela expressa o que durante toda minha vida eu disse ao Senhor : “Te servir é o que eu mais quero no mundo, não poderia mais viver e andar distante de Ti, Tu és tudo pra mim. Estou seguro em tuas mãos, minh’alma clama por mais de Ti, meus olhos querem te ver, Tu és tudo pra mim! “
É uma balada linda e gostosa de ouvir, super moderna, produzida pelo amigo e “feraço” JAMBA, quem tive o prazer de conhecer e gravar com ele no Rio. Sugiro que após ler essa entrevista ou você compre o CD ou ligue para a rádio de sua cidade e peça para ouvir essa canção, será uma grata surpresa para os seus ouvidos e coração, tenho certeza disso!

Neste CD, você conta com músicas de quais compositores? Fala do repertório desse CD.
O CD “Por Toda Parte” traz músicas minhas, Duda Andrade (Banda Quatro por Um), Val Martins, Val Silvestre, Geidson Eller, Dito Rodrigues e Pastores JB Carvalho (Comunidade das Nações) e Maurício Fragale (Nova Vida da Barra da Tijuca).
O meu trabalho sempre reflete um pouco do que estou vivendo em minha igreja com os irmãos.  Os autores e co-autores desse repertório são amigos que compartilham ou compartilharam comigo momentos especiais como igreja, como família de Deus em uma mesma época.
Vocês podem notar que há dois pastores na composição do repertório, o que valorizo muito.
Quando planejei fazer o CD eu quis fazer algo que expressasse a vida de Deus em nós. Quais são os frutos dessa vida? Qual a realidade do Reino de Deus? Então, reuni pessoas próximas que tinham uma caminhada com Deus, experiência com Deus pra que eu pudesse cantar, não só a minha visão, a minha inspiração, mas, também, outras inspirações. Isso nos enriqueceu muito.
Musicalmente falando, passamos eu e a Banda Quatro por Um (que dividiu comigo a produção) seis meses ouvindo muita coisa boa , até que optamos por um pop-rock , com alguns elementos de música country, folk, que deu um toque novo e rico às canções.
O repertório do CD “Por Toda Parte” promove uma celebração ao novo de Deus, aos direitos que temos em Cristo, a nova natureza que temos nEle. É muito bom e traz uma sensação de liberdade, a liberdade que vem da Verdade que cantamos.

Como é o seu processo de gravação? Você é uma artista que costuma gravar rapidamente ou é daquela que demora mais tempo em estúdio, como você lida com este momento de produção?
Eu gosto muito do ambiente de gravação, gosto de ver todos os talentos ali voltados pra um único resultado. Eu fui todos os dias às gravações, participei de tudo, sugeri muita coisa, ri muito e chorei também.
Pra mim, o tempo que temos ali produzindo é uma dica de como será a reação dos fãs no show ou na igreja.
Eu gravo rápido, mas gravo muitos takes, ... não me apresso a sair do estúdio, amo aquilo ali. Eu sempre acho que pode ser melhor. Já ouvi alguém dizer que a gente nunca acaba uma produção, a gente simplesmente se convence de que ficou bom, mas acabar? Nunca. Sempre tem algo novo e o que pode ser melhorado...
Daí, você imagina, se deixarem a gente fica um ano todo gravando...

Você tem uma forma de interpretação bem própria. Quais são suas maiores influências musicais?
Bem, eu escuto uma grande diversidade de coisas. Acredito que o nosso som expressa uma sinergia de expressões e significados.
Ouço tudo que me inspira a ser melhor e exercer o meu propósito. E não ouço só música, ouço também o cantar dos pássaros, o latir do cachorro, o barulho de chuva caindo, o som da expressão dos ventos, ouço o trânsito e muito mais, eu ouço tudo e tudo me influencia a produzir uma música cada dia mais inspiradora e nova.
Musicalmente falando tenho prestado bastante atenção ao trabalho de Brooke Fraser.

Como você lida com as novas tecnologias? Você é antenada ? É ligada nas redes sociais, internet e tudo mais?
Eu gosto demais de estar ligada em novas formas de alcançar as pessoas. A internet nos ajuda muito com isso, não é mesmo?  Eu era tão ligada em redes sociais que precisei a cerca de dois anos atrás fazer uma espécie de “jejum” das redes, é mole? Mas eu estou de volta, gosto muito desse contato direto com meus amigos fãs. Às vezes eles perguntam? “- É você mesma?”.

Sabemos que para o cantor todas as músicas são especialmente importantes e trazem ao contexto do CD a sua contribuição? Mas, além da música “És tudo pra mim”, que outra, na sua opinião representaria bem o CD  “POR TODA PARTE”?
“É FELIZ (ABENÇOADO)“, gosto muito dessa  porque ela fala do caráter de Deus na vida de quem é um abençoado com base no Salmo 1. É uma música forte e uma verdade transformadora. Amo demais essa canção é uma espécie de rock progressivo e todo mundo gosta dela , até os mais tradicionais gostam por causa de força da palavra nela contida.
Quando escrevi essa canção, estava estudando o salmo 1 e a melodia veio fácil, depois pensei... “Ei , é o Salmo primeiro , essa música tá muito rock’n roll pra o salmo 1 “, rsrs ... aí me dei conta de que o Espírito de Deu se expressa de várias formas e que de vez em quando Ele gosta de cantar por meio de nós um rock’n roll bem feito.

Alguns artistas evangélicos têm como hábito atenderem a convites somente de grandes igrejas ou mesmo grandes eventos. Como você administra a sua agenda?
Eu gosto de ir onde me chamam, onde existe um propósito maior que eu pra que esteja ali.
Deus está onde existem pessoas que se reúnam em nome Dele (independente de serem apenas dois ou três, Deus vai a esse culto) e eu gosto de estar onde Deus e o fogo do seu Espírito estão, é lá que eu tenho que ir.

Hoje você reside em qual cidade? Freqüenta qual igreja? Conte-nos um pouquinho do seu dia a dia e seus contatos.
Eu moro hoje em Brasília- DF e freqüento a Comunidade das Nações com o Pastor JB Carvalho (co-autor da música “És tudo pra mim”).
Meu dia começa às seis da manhã que é quando vou pra academia e depois volto pra o meu café e estudo bíblico matinal e orações.
Almoço e em seguida vou trabalhar atualizando-me e aperfeiçoando-me do meu dom além de ser um tempo também pra os meus amigos cibernéticos (risos) de toda parte.
Minha noite é dedicada à minha família, à igreja e aos compromissos de agenda que normalmente acontecem à noite.

 NÁDIA SANTOLLI( Shows/Apresentações) :
Twitter: @nadia_santolli
Skype: nadiasantolliagenda
Rio: +55 (21) 8255-2997 e +55 (21) 8606-0666,
Brasília: +55(61) 3010-1012
Você também pode baixar grátis  o novo single de NÁDIA SANTOLLI
"És tudo pra mim" http://tinyurl.com/6avlj5g

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

CDs - Submarino.com.br